COMUNICADO 265-26/2019 — VISITA DO EXECUTIVO MUNICIPAL AO ALDEIAS

Prezados(as) Aldeenses, bom domingo!

Nós, os síndicos dos condomínios e loteamentos de Barra do Jacuípe, participamos de um grupo de WhatsApp que tem por objetivo a troca de informações e a união de forças para conseguirmos alcançar objetivos comuns.

Há algum tempo, com a ajuda de Simoninha (líder comunitária da nossa região), estamos tentando trazer o executivo municipal à nossa região para constatar, “in loco” as nossas dificuldades e necessidades. Tal intento, finalmente, se concretizará.

Abaixo, os dados sobre esse evento:

DATA: 14.09.2019;

HORÁRIO: 09:00 horas.

LOCAL DO ENCONTRO: Quiosque maior do Condomínio Aldeias do Jacuípe.

CONDOMÍNIOS QUE JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA: Parque das Árvores, Vilas do Jacuípe, Parque do Jacuípe, Lagoa Verde, Recanto da Praia, SEA Empreendimentos e Condomínio Chácaras do Rio Jacuípe.

AUTORIDADES PRESENTES: Pretendíamos contar com a presença do Sr. Prefeito Municipal, mas, considerando que a agenda dele está sempre sobrecarregada, ele próprio propôs enviar seu representante, o Secretário de Governo, Sr. José Gama e seus assessores.

OBJETIVO DO ALDEIAS: Protocolar requerimento dirigido ao Sr. Prefeito Municipal elencando no mínimo quatro demandas: 1) melhoria do acesso ao Condomínio com o asfaltamento das vias e recapeamento das já asfaltadas, obra esta que já estava prometida para agosto e até o momento não se concretizou; 2) pavimentação das ruas do Aldeias, preferentemente com material não impermeável (paralelepípedo ou intertravado) e recapeamento das já pavimentadas.; 3) revitalização das lagoas; 4) melhoria da iluminação pública.

É sabido que, de modo geral, o Executivo só age se provocado por dois fatores: IPTU (recursos financeiros) e VOTO.

          Para fundamentar os pedidos que iremos formular,  gostaríamos de estimar a contribuição do Aldeias ao Poder Público através do recolhimento de IPTU. Realizaremos um cálculo aproximado do quanto o nosso condomínio já contribuiu com o erário municipal, através do tempo, sem ter recebido qualquer contrapartida. Para tal, solicito a todos vocês que informem o valor do lançamento de IPTU de seu imóvel neste ano de 2019.

          Por outro lado, o poder público sabe que, nas circunstâncias ora instaladas, inexistem eleitores de Camaçari em nossa comunidade. Portanto, gostaríamos de   aferir o nosso poder de voto. Assim, pedimos que nos informem se na sua família há eleitores com domicílio eleitoral em Camaçari e/ou, em não havendo, se os títulos eleitorais existentes têm alguma chance de serem transferidos para aquela Comarca, caso haja efetiva sinalização de atendimento aos pleitos que iremos formular.

          Esperamos que todos contribuam com os dados solicitados, respondendo a este e-mail ou enviando os dados via WhatsApp 99995 4422, não se esquecendo de identificar a quadra e o lote.

Atenção: estamos cientes de que vocês só ofertarão os dados caso queiram, a seu exclusivo critério. Tabulados os dados eventualmente ofertados, retornaremos ao assunto, informando os resultados.

1)   Quadra:­­­­­­­­­­ …………..Lote/casa:………. (importante dizer se é casa ou lote).

2)   Valor do IPTU/2019: R$……………..

3)   Nº de eleitores na unidade:………..

4)   Destes, ……..(quantidade) já votam em Camaçari.

5)   ……….(quantidade) se predispõem a transferir seu título para Camaçari se as demandas do Condomínio tiverem efetivas possibilidades de serem atendidas.

Agradecemos a todos.

Zaida Castro

Síndica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *