COMUNICADO 266-27/2019 — NOTÍCIAS DO ALDEIAS

Prezados(as) Aldeenses, bom domingo!

Para conhecimento…

DIA DAS CRIANÇAS – Tradicionalmente comemoramos a data com muita alegria. Este ano não será diferente. Esperamos que todos se divirtam muito.

                               DATA:   12.10.19, SÁBADO

                               HORÁRIO: a partir de 13 horas

                               BRINCADEIRAS: tobogã inflável, mesas elásticas, futebol de sabão, algodão doce e Banho de espuma (de 16 às 17 horas).

PASSAGEM PARA A PRAIA – As diligências no sentido de conseguir base segura para a realização da edificação estão sendo desenvolvidas, a saber:

1)      Consultado oficialmente, o Cartório de Registro de Imóveis informou que a transação (permuta da servidão de passagem ora existente pela faixa de terra de 1,5 metros por 72 metros) deverá ser formalizada através de Contrato de Doação registrado do Cartório de Registro de Títulos, Documentos e Outros Papéis, e não através de Escritura Pública ou averbação à margem das matrículas. A minuta foi desenvolvida e submetida ao doador para apreciação;

2)      A minuta referida no item precedente será submetida a um advogado especialista em direito imobiliário para se manifestar sobre a adequação dos termos do documento;

3)      Será elaborado laudo técnico por topógrafo que apresentará, também, a planta georreferenciada da área;

4)      O INEMA foi consultado e orientou para que se buscasse uma autorização da SPU (Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União), o que se providenciará proximamente;

5)      O Condomínio Recanto do Vale já fez assembleia geral cuja ata autoriza a construção (ata registrada);

6)      A Prefeitura Municipal já se manifestou favoravelmente e o laudo técnico já foi publicado internamente;

7)      Tudo isto providenciado, dependerá de assembleia geral prevista para primeiro de dezembro próximo, ocasião na qual será apresentado projeto arquitetônico e orçamento.

SEGURANÇA – AÇÃO CONJUNTA ALDEIAS/PARQUE DO JACUÍPE – Um áudio de Miguel, síndico do Parque, veiculou dando conta de que houve tentativa de furto no Aldeias e furtos no Parque do Jacuípe. Informamos que os dois condomínios estão conduzindo o assunto “a quatro mãos”, trocando informações e juntando forças para administrar o assunto da melhor forma possível. A ação conjunta vem acontecendo há bastante tempo e os resultados têm sido os melhores possíveis. Só temos a agradecer os vizinhos por esta disposição à união que só traz benefícios a ambas as comunidades.

BANHEIRO PARA PORTADORES DE CONDIÇÕES ESPECIAIS – Estamos entregando, nesta próxima semana, banheiro para portadores de deficiências, perfeitamente adaptado e dentro das condições arquitetônicas ideais. O direito da pessoa portadora de deficiências está, agora, plenamente satisfeito com VAGA NO ESTACIONAMENTO DA ÁREA SOCIAL, RAMPAS E BANHEIRO.

PRACINHA NO CRUZAMENTO DA RUA A COM A RUA H – Estamos iniciando, nesta semana próxima, a reforma da pracinha já existente há bastante tempo. Será toda revitalizada e ajardinada. Será mais um ponto convidativo ao convívio, ao lazer e ao deleite dos aldeenses.

ÁREA DO ENTORNO DA LAGOA – Recebeu, recentemente, uma limpeza que resultou em cinco caçambas de lixo e entulhos. Visitem a área toda e verão que está sendo muito bem cuidada. No final da Rua F conta até mesmo com dois conjuntos de mesas de concreto doadas por condômino e até mesmo uma gangorra. Os cajueiros foram limpos, o mato arrancado, as espécies nativas todas preservadas e só falta o passeio ser reconstruído para ficar muito lindo e aprazível. Não deixem de visitar… Pedimos que respeitem o meio ambiente, que ajudem a manter limpa esta área (entorno da lagoa, final da Rua F e da Rua G), não mais jogando lixo e entulhos no local. Toda a área está sendo limpa uma vez por semana e esperamos contar com a ajuda de todos para a manutenção necessária.

ACADEMIA DO ALDEIAS – Há muito tempo esta demanda chega até a administração do Aldeias e os pedidos têm se intensificado nos últimos meses. Assim, considerando que houve, recentemente, significativa recuperação de créditos inadimplidos, decidimos, em reunião de diretoria, atender a este anseio da comunidade. Brevemente estaremos iniciando a edificação do local que receberá a ACADEMIA DO ALDEIAS. Os gastos não excederão a alçada decisória da administração, estatutariamente definidos.

MELHORAMENTO DAS RUAS NÃO PAVIMENTADAS – A situação está periclitante, principalmente nas ladeiras. Contrataremos máquinas para a recuperação das ruas tão logo as chuvas cessem.

ACESSO AO ALDEIAS – Está muito ruim, cheio de buracos. Duas das ruas estão sendo asfaltadas e o requerimento para que a Prefeitura Municipal faça uma “operação tapa-buracos” até a entrada do Aldeias foi devidamente protocolado. Estamos na expectativa de que aproveitem o maquinário e consertem as vias.

Agradecendo a atenção,

Zaida Castro e Diretoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *