COMUNICADO 272-03/2020 — EDITAL CONVOCAÇÃO AGOE – ITEM 5 — LOCALIZAÇÃO ACADEMIA GINÁSTICA

Prezados Aldeenses, bom dia!

1) Em 08 de dezembro de 2019 a implantação da academia de ginástica do Aldeias do Jacuípe foi aprovada em Assembleia Geral. Dos 72 condôminos que assinaram a ata, 56 aprovaram o projeto (31 presentes + 25 procurações) e 21 votaram contra (17 presentes e 04 procurações).

2) Na referida assembleia, por falha, não chegou a ser decidido o local onde seria edificada a obra. Assim, a Diretoria examinou  a sugestão oferecida pelo condômino Pedro José (ex-síndico) e chegou à conclusão de que o local sugerido era, realmente, o melhor. A obra foi iniciada ao lado do Centro de Convivência, no dia 17 de fevereiro.

3) Existe um grupo de WhatsApp denominado Grupo da Fé, cujo administrador é Jorge Pereira, que congrega pessoas que frequentam o Centro de Convivência aos sábados, no Encontro de Orações (espírita). Então, no dia 20 de fevereiro alguns dos componentes do Grupo da Fé postaram manifestações contrárias, questionando o local e alegando que descaracterizaria o espaço chamado carinhosamente de “igrejinha” em razão do barulho que uma academia produz. Esta administração não teve a oportunidade de apresentar argumentos/justificativas pela escolha do local porque não foi acionada diretamente, a não ser por apenas uma condômina. Entretanto, considerando que chegou ao nosso conhecimento que eram aproximadamente dez manifestações contrárias. Assim, ainda que fosse minoria, democraticamente, decidimo s suspender a execução da obra até que a Assembleia Geral que estava muito próxima de acontecer pudesse decidir a questão soberanamente. No sábado passado o coordenador dos encontros espíritas, Jorge Pereira, comunicou oficialmente que não mais irá promover tais eventos religiosos. Aproveitamos o ensejo para, em nome de toda a comunidade aldeense, que representamos, agradecer a Jorge pela dedicação, empenho, doação de tempo e de energia durante mais de seis anos. Este foi o tempo de duração da atividade religiosa, sempre aos sábados à noite, no Centro de Convivência, empre sob a coordenação eficaz e abnegada de Jorge.

4) Até o momento foram gastos, na obra, R$ 1.228,00, aproximadamente. Esta será a importância correspondente ao prejuízo, no caso de a decisão ser pela mudança de local.

5)  Existem os seguintes locais aptos a receber a edificação:

a) No local onde já foi iniciada a obra, sem qualquer alteração, tendo como possível desvantagem a alegada proximidade do Centro de Convivência. A questão do barulho poderia ser            resolvida através de cláusula no regulamento da academia. A vantagem deste local é a proximidade com a sede administrativa, o que possibilitaria uma vigilância mais ostensiva;

b) No local onde já foi iniciada a obra, com  recuo para leste, ficando uma distância de aproximadamente cinco metros entre a academia e o Centro de Convivência. Poder-se-ia                   separar ambas as edificações com jardinagem e a única parede em alvenaria que a obra irá receber seria no lado oeste da obra, ou seja, do Centro de Convivência não teria visão           para o interior da academia.

c) Ao lado da sede administrativa, implicando na necessidade de derrubada do cajueiro e de um coqueiro;

d) No fundo da Casa de Apoio aos Funcionários, tendo como desvantagem o distanciamento da sede administrativa;

e) No final da Rua F, onde existe, na planta do Condomínio, atrás da Aldeia F8, uma área destinada à construção de quadra esportiva. A desvantagem é a derrubada de vários                      cajueiros e o distanciamento da sede administrativa.

6)  Tudo isso posto, e, não restando outras alternativas, as 5 opções acima serão submetidas à decisão soberana da assembleia geral, no próximo dia 22.

A sua presença é de suma importância. Caso não possa comparecer, favor constituir procurador.

Agradecemos.

A Diretoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *